Salve!

Talvez eu esteja atrasada, porque só neste final de semana assisti O Fabuloso Destino de Amélie Poulain... e o filme é de 2001! Mas isso não quer dizer nada e a questão é que eu estou obcecada por essa comédia romântica. Sim! Ela é muito atemporal e a estética é WOW!

 

Vim aqui falar sobre porque pretendo levar pra vida. Levemente dramática? Sim :) Mas é que é um filme muito fofo mesmo!

 

Resumindo a história e ***SEM SPOILERS*** Amélie Poulain era uma criança que não tinha contato com outras crianças e perdeu sua mãe ainda cedo. Já adulta, muda-se para um bairro de Paris e começa a trabalhar em um café. Em casa, um dia encontra uma caixa antiga com recordações de criança. Começa a busca pelo dono e, após sua reação, muda seu jeito de ver a vida e, através de pequenos gestos, começa a mudar a vida das pessoas ao seu redor.

 

A obra aborda sobre apreciarmos as pequenas da vida, vivendo o presente e tornando cada acontecimento especial, sem ficarmos somente na espera. Além disso, nos mostra que sermos peculiares é muito legal e nos torna único, abrindo um leque de experiências novas no mundo. Também fala sobre o amor, presente em nossas vidas e que mesmo com os percalços da vida, sempre podemos nos reerguer. Que devemos ajudar os outros, mas nunca — em hipótese alguma — devemos esquecer de nós mesmos. E, por fim, nos mostra o quanto é importante e fabuloso nos arriscarmos, experimentarmos coisas novas, estarmos abertos para descobertas, para todo o mundo que existe.

 

A estética é MARAVILHOSA! Tem uma paleta de cores vibrante e otimista, com bastante vermelho, verde e amarelo; e de uma forma bem saturada. O cenário é aconchegante, misturando estampas e estilos. Lindo de ver!

 

É, realmente, um filme muito mágico. Com certeza está na minha lista de filmes preferidos. E, inclusive, já quero muuuuuuito conhecer Paris!!!!!! <3

 

Assistam! E, se já assistiram, assistam de novo! 

 

Un abbraccione,

Bianca.